Caso Médico Inédito: Homem Chinês Descobre ter Útero e Ovários após 20 Anos Menstruando

Caso Médico Inédito: Homem Chinês Descobre ter Útero e Ovários após 20 Anos Menstruando


Um homem de 33 anos, da província de Sichuan, na China, foi diagnosticado recentemente com uma condição médica rara após reclamar de sangue na urina e dor abdominal periódica. O paciente, que tem órgãos genitais masculinos e vive como homem, descobriu que nasceu com útero e ovários, fato que desconhecia por 20 anos, durante os quais apresentou ciclos menstruais.

Inicialmente, foi diagnosticado com apendicite, passando por cirurgia, mas os sintomas persistiram até que exames mais aprofundados revelaram a condição. Em junho de 2025, o paciente passou por uma cirurgia de três horas para a remoção dos órgãos reprodutivos femininos.

Segundo o cirurgião Luo Xiping, responsável pelo procedimento, apesar de o paciente poder agora viver plenamente como homem, ele não tem capacidade reprodutiva, pois seus testículos não produzem espermatozoides.

Aspectos Médicos

O caso está relacionado a uma condição genética rara, conhecida como Síndrome de Insensibilidade Androgênica Parcial ou outras formas de intersexualidade, em que a pessoa pode ter características sexuais masculinas e femininas combinadas. Esse diagnóstico tardio evidencia a importância de avaliação médica detalhada em casos de sintomas incomuns.

Fontes:
BBC News Brasil
CNN Brasil
The Guardian
South China Morning Post
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال